segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TEMPO



Poema extraído do livro: Pensamento do Chão. Viviane Mosé, Ed.Record.



"Quem tem olhos pra ver o tempo

soprando sulcos na pele soprando sulcos na pele

soprando sulcos?

O tempo andou riscando meu rosto

com uma navalha fina

sem raiva nem rancor

o tempo riscou meu rosto com calma

(eu parei de lutar contra o tempo ando exercendo instantes

acho que ganhei presença)

Acho que a vida anda passando a mão em mim.

A vida anda passando a mão em mim.

Acho que a vida anda passando.

A vida anda passando.

Acho que a vida anda.

A vida anda em mim.

Acho que há vida em mim.

A vida em mim anda passando.

Acho que a vida anda passando a mão em mim

e por falar em sexo quem anda me comendo é o tempo

na verdade faz tempo

mas eu escondia porque ele me pegava à força

e por trás

um dia resolvi encará-lo de frente e disse:

tempo se você tem que me comer

que seja com o meu consentimento

e me olhando nos olhos

Acho que ganhei o tempo

de lá pra cá ele tem sido bom comigo

dizem que ando até remoçando."





Um comentário:

  1. Um espirituoso poema. Tempo, e pensar que cada um de nós tem seu próprio tempo; tempo de descobrir, tempo de aprender, tempo de libertar. Algum haveremos de ter tempo, então ele não mais será tão cruel com a finitude da vida. E vamos que vamos, porque o tempo urge. Grande abraço.

    ResponderExcluir